(Um blog do Agrupamento Vertical de Escolas de Aljezur)

4 de novembro de 2011

Jogos do Mundo no Espaço+



“Não há homens mais inteligentes do que aqueles que são capazes de inventar os jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Seria desejável que existisse um curso inteiro de jogos tratados matematicamente”


Leibniz, 1715



A exposição Jogos do Mundo, organizada por um grupo de professores da Associação de Professores de Matemática, é composta por 30 jogos de tabuleiro entre jogos de estratégia e jogos com dados. O interesse pelo jogo é transversal a cidadãos vulgares e eminentes matemáticos de todas as idades. Ao longo dos séculos ou mesmo milénios, os jogos vêm fascinando os mais diversos povos e culturas em todos os continentes. A maior parte continua a existir na atualidade, outros evoluíram para jogos que hoje nos são familiares.

Pelo carácter de entretenimento aliado ao potencial cultural, pedagógico e didático que o jogo representa, a EBI/JI de Aljezur e a Câmara Municipal de Aljezur convergiram esforços na iniciativa de proporcionar à comunidade aljezurense em geral e aos alunos da EBI/JI em particular o prazer de usufruírem desta exposição que estará disponível no Espaço+ entre 12 e 27 de dezembro de 2011.

Aproveite a época natalícia para viajar pelos cinco continentes … jogando!

Sem comentários: