(Um blog do Agrupamento Vertical de Escolas de Aljezur)

22 de fevereiro de 2011

Poesia em aula

E depois da Poesia Visual… não descobrimos novos Camões, nem Pessoas, nem Sophias, mas mundos interiores e vivências de alunos reais! Há quem respire “Skate Park”, quem sonhe com o estrelato futebolístico, quem viva num mundo de revolta e quem sofra com a perda do melhor amigo do homem. É assim que se começa…
Anita Bonito

 
No Skate Park

Andas de skate
Cais numa rampa
Magoas-te

Partes a tábua
As rodas estão quadradas
Os rolamentos enferrujados

Compras um novo skate
O dinheiro foi-se

Voltas sem protecção
Partes um braço
Vais para o hospital

Regressas ao skate Park

Partes a tábua
Rasgas a lixa
Desistes…

Felix Disselbrede , 7º B

----------------------------
Quando a raiva me ataca
Isolo-me no quarto
A solidão, a escuridão
São a minha companhia

Quando estou com raiva
Tenho vontade de matar
“Rasgar” as pessoas que odeio
Gritar-lhes aos ouvidos
E colocá-las num quarto escuro
Massacrar-lhes o juízo
E dizer-lhes : Para quê isto?

Odeio tudo
Mas quando ouço música…


Madalena Cavaco, 7ºB

---------------------------------

Um jogador com vontade

Faz de tudo para jogar
Quando perde, sente que vai chorar

Tem paixão por aquilo que faz
Joga com a bola e tem amor à camisola
Passa por clubes e selecções
Tem alegria em vestir os calções

Um jogador com rapidez
Sente o suor no seu corpo a escorrer
Pensa “Não me apetece correr”
Mas quando sabe que vai perder
No estádio começa a “chover”

Um jogador individualista
Pode ser o maior artista
Mas tem que pensar
Que o jogo não é só fitar

Se um jogo pretende ganhar
A bola vai ter de passar

Rui Guerreiro, 7º B

------------------------------
 
Passados dois anos

Continuo a pensar em ti

Recordo esse dia
Como se tudo estivesse acontecido ontem

Uma tarde de Verão
Tornou-se num verdadeiro pesadelo

O teu sentido de protecção de território
Levou-te longe de mais

Eras diferente de todos os outros
Mas eu gostava de ti assim

Estavas lá sempre que era preciso
Atento, amigo, único

Inconscientemente fazias o que querias

E sem pensar duas vezes, agias
Quando devias
Sempre que podias
Pensando apenas nos outros
E o porquê, só tu o sabias.

Isabel Francisco, 7º B

-------------------------------

Sem comentários: