(Um blog do Agrupamento Vertical de Escolas de Aljezur)

14 de fevereiro de 2011

SHANE - pelos olhos dos alunos

Os Starret com Shane
Wilson, magnífico Jack Palance
Não gostei do filme, porque só tem acção no final. No resto, não aconteceu muita coisa.
A minha personagem favorita é o Shane, porque ele consegue disparar bem e porque é a personagem que faz o filme ter mais acção.
A parte de que mais gostei foi quando o Shane matou os maus no bar.
Também gostei do Joey, porque é muito engraçado, principalmente quando ele dispara com a arma dele, imitando o som. Também no final é ele que avisa o Shane, dizendo-lhe que há outro homem do Ryker (o vilão) escondido no bar. Se ele não o tivesse avisado, o filme teria um triste fim.

Vince Miklós, 6ºB

Joey era um pequeno rapaz filho de uma família de agricultores que vivia num vale, no oeste americano. Era um menino muito curioso e aventureiro. Andava sempre a correr e a saltar atrás do Shane.
Joey era filho de Marian, uma mulher muito destemida e sincera. Maria gostava muito de viver naquele vale; adorava o ar fresco e aquela vida.
Joey ficava muito admirado com as coisas que Shane sabia da vida. Quando crescesse, queria ser pistoleiro como Shane. Este queria ajudar aquela família. E conseguiu-o. Depois, foi-se embora.
Gostei muito do filme.

Daniela Águas, 6ºB

O filme que eu vi é sobre uma família de três pessoas que eram agricultores.
A família tinha terras que tinham pertencido a Ryker. Mais famílias tinham ficado com terras que Ryker costumava usar para pastar as suas vacas.
Um dia apareceu o Shane, que era um pistoleiro. Como não tinha onde ficar, foi para casa dos Starret. Ele queria deixar a sua vida de pistoleiro, porque aquilo não era vida para ele.
Despois disto tudo, eles começaram a lutar por muito tempo.
No fim do filme, Shane volta a vestir o seu fato de pistoleiro e volta a usar a sua arma.

Maria Costa, 6ºB

O filme fala sobre um pistoleiro chamado Shane que um dia chegou a um vale, no oeste americano. Nesse vale havia várias famílias de agricultores e havia um homem que era dono de gado e que queria expulsar as pessoas do vale.
A minha personagem favorita é o Shane porque ele era um bom pistoleiro e era o herói da história.
O meu momento favorito do filme é quando o Shane ensina o Joey a usar uma pistola.

David Duarte, 6ºB

Sem comentários: